Brasil Acesso à? Informação
domingo, 21 de setembro de 2014 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério

Difusão da literatura no Tocantins

Jornal do Tocantins, em 20/10/10

Letras de Luz retoma com Oficinas de leitura em Palmas e Porto Nacional

Ao longo do ano passado, as Oficinas de leitura do projeto Letras de Luz formaram mais de 230 multiplicadores no Tocantins, que levaram o hábito da leitura à cidadãos de diversos municípios. O projeto de incentivo à leitura da Fundação Victor Civita, realizado com patrocínio da EDP e da Investco e apoio da Lei Rouanet de incentivo à cultura e do Instituto EDP, dá continuidade ao seu calendário de atividades com as Oficinas de leitura. Hoje, a cidade de Porto Nacional será contemplada com oficina no Centro Cultural Durval Godinho, das 9 às 16 horas.

Amanhã é a vez de Palmas receer o projeto com oficinas de leitura das 9 às 16 horas, na Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes, localizada na 706 Sul.

Oficinas

No ano passado, foram realizadas 20 oficinas no estado do Tocantins, que formaram mais de 230 multiplicadores e beneficiaram mais de 11 mil pessoas. O objetivo das oficinas é capacitar os agentes multiplicadores para o fomento à leitura, um dos tripés que sustentam o Letras de Luz. O projeto também conta com a adaptação de contos de autores brasileiros para o palco e a doação de obras literárias nacionais a bibliotecas e escolas municipais, que estão dentro do cronograma de atuação do projeto e localizadas nas áreas de atuação do grupo EDP.


Leave a Comment


RSS dos comentários TrackBack 4 comentários

neilabaldi

em 10 de dezembro de 2010

Hellen,
Este site não é do Tocantins.

Hellen

em 10 de dezembro de 2010

Queria saber sobre a Literatura do Tocantins mas aqui nao tem nada.

Lucas

em 18 de novembro de 2010

Olha eu nao gostei nao eu queria saber sobre a Literatura do Tocantins mas aqui nao tem nada.

elso lino

em 18 de novembro de 2010

a literatura e muito inportante para nos estudantes q pode melhorar o dessenvolvimento das pessoas do estado do tocantins.
q no brasil e o q ta faltando e a alfabetizaçao.