domingo, 26 de outubro de 2014 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério

Ciclo de conferências municipais de cultura do Ceará

logo conferencia municipal de culturaO Ceará inicia hoje um ciclo de conferências municipais de cultura que se prolongará até fevereiro de 2012. O estado espera que sejam eleitos os delegados  de cada um dos municípios durante essas conferências. Esses delegados serão responsáveis pelos debates da  III Conferência Estadual de Cultura do Ceará. Além da eleição, o evento objetiva discutira as políticas públicas culturais de cada município, fortalecendo o Sistema Nacional de Cultura (SNC) como um todo.

Todos os estados e municipios que se integraram ao Sistema Nacional de Cultura devem realizar Conferências Municipais de Cultura com o obetivo de axiliar a participação da sociedade civil na tomada de decisões da política cultural de cada município. “Será desta forma que garantiremos a participação da sociedade na construção de políticas públicas para a cultura”, afirma Wládia Medeiros coordenadora de Gestão dos Sistemas Estaduais de Cultura.

Podem participar da Conferência representantes da sociedade civil, todo cidadão maior de 16 anos de idade, representante de instituições e de movimentos culturais com atuação na região. O poder público poderá nomear seus representantes em um número equivalente em até 25% do número de participantes da sociedade civil inscritos na Conferência.


Publicado em: 15 de setembro de 2011 | Notícias | Tags: , | Comente este post

Leave a Comment