sexta-feira, 24 de outubro de 2014 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério

Ministra Ana de Hollanda fala sobre o Vale-Cultura

A Tarde Online – BA, Cláudia Pedreira, em 19/02/2011

A ministra da Cultura Ana de Hollanda espera para este primeiro semestre a aprovação do Vale-Cultura, que deverá beneficiar com R$ 50 por mês trabalhadores com carteira assinada, que recebam até cinco salários mínimos. O projeto encontra-se em última etapa de votação na Câmara dos Deputados e busca a garantia de meios de acesso e participação nas diversas atividades culturais desenvolvidas no país.

O beneficiado poderá utilizar o dinheiro para comprar livros, CDs e DVDs, ou ainda para assistir a um espetáculo de teatro e de dança, filmes e circo. O fomento à cultura, que vai atingir especialmente o consumidor, deve fazer uso de cartão magnético.

Leia mais.


Leave a Comment


RSS dos comentários TrackBack 3 comentários

Sérgio Martins

em 19 de julho de 2011

Sou empresário e acredito que este beneficio será muito importante para meus funcionários. Vou aderir assim que for aprovado. Todos os meus funcionários já recebem há mais de 10 anos o cartão PAT Vale Alimentação disposto pela lei federal 6321/76. Com estes benefícios, além de melhorar a remuneração e a saúde dos meus funcionários, a empresa não é penalizada com as altas cargas tributarias que regem este País, pois, esta lei nos confere isenção dos encargos sociais e trabalhistas, assim como será também esta nova lei da cultura. Parabéns por mais esta belíssima idéia. APROVADO.

concursos publicos

em 5 de julho de 2011

Espero que seja aprovado este projeto, pois a população Brasileira vai ganhar muito em educação e Cultura.

TrackBack

Tá tudo errado, mas faço um mea culpa – Ingraxa.eu

[...] claro, que está extremamente preocupado com a classe artística e com seu pagamento. Afinal, até vale cultura vão fazer. Gente boa. (Imagina cada cidadão pra gastar 50 conto no cinema, por exemplo. O quanto [...]